¿Quién salió con Grace Elliott?

Grace Elliott

Grace Elliott

Grace Dalrymple Elliott (Edimburgo, 1754 - Ville-d'Avray, 16 de mayo de 1823) fue una cortesana y espía escocesa residente en París durante la Revolución francesa. Elliott fue testigo de dicho acontecimiento, el cual documentó en sus memorias bajo el título "Diario de mi vida durante la Revolución Francesa" (Journal of My Life during the French Revolution), publicadas póstumamente en 1859.​​ A lo largo de su vida fue amante del duque de Orleans y del futuro Jorge IV, con quien supuestamente tuvo una hija ilegítima. Elliot mantuvo correspondencia con otros países durante la Revolución y ocultó a aristócratas que deseaban escapar de Francia. Fue arrestada en varias ocasiones, logrando evitar la guillotina al ser liberada tras la muerte de Robespierre.

Leer más...
 

Arthur Annesley, 1st Earl of Mountnorris

Arthur Annesley () est un pair Irlandais.

Leer más...
 

Grace Elliott

Grace Elliott
 

Louis Philippe II, Duke of Orléans

Louis Philippe II, Duke of Orléans
nacido el
Descripción que se añadirá en breve.
 

Grace Elliott

Grace Elliott
 

George Cholmondeley, 1st Marquess of Cholmondeley

George Cholmondeley, 1st Marquess of Cholmondeley

George James Cholmondeley, 1st Marquess of Cholmondeley, ( CHUM-lee; 11 May 1749 – 10 April 1827), styled Viscount Malpas between 1764 and 1770 and known as the Earl of Cholmondeley between 1770 and 1815, was a British peer and politician.

Leer más...
 

Grace Elliott

Grace Elliott
 

George IV of the United Kingdom

George IV of the United Kingdom

Jorge IV (Londres, 12 de agosto de 1762 – Windsor, 26 de junho de 1830) foi Rei do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda e Rei de Hanôver de 29 de janeiro de 1820 até sua morte. De 1811 até sua ascensão foi Príncipe Regente durante a doença mental de seu pai, o rei Jorge III.

Jorge teve uma vida extravagante que contribuiu para a moda durante o Período da Regência, sendo o patrono de muitas formas de prazer, estilo e gosto. Tinha uma relação ruim com o pai, acumulou grandes dívidas e teve várias amantes, com a principal e mais duradoura sendo Maria Fitzherbert. Ele foi forçado a se casar em 1795 com sua prima Carolina de Brunsvique-Volfembutel; os dois não gostavam um do outro e se separaram pouco depois do nascimento de sua filha, Carlota de Gales, no ano seguinte.

Robert Jenkinson, 2.º Conde de Liverpool, controlou o governo como primeiro-ministro durante a maior parte de sua regência e reinado. Os governos de Jorge, mesmo recebendo pouco apoio do rei, presidiram a vitória nas Guerras Napoleônicas, negociaram um acordo de paz e tentaram lidar com o mal-estar econômico e social que se seguiu. Ele teve de aceitar George Canning como primeiro-ministro, além de desistir de sua oposição à emancipação católica.

Seu charme e cultura lhe valeram o título de "o primeiro cavalheiro da Inglaterra", porém suas relações com Jorge III e Carolina, e seu jeito devasso, lhe renderam o desprezo do povo e diminuiu o prestígio da monarquia. Contribuintes ficaram furiosos com seus gastos desnecessários em tempos de guerra. Jorge não proporcionou uma liderança nacional em uma época de crise, e também não atuou como um modelo para seu povo. Ministros avaliavam seu comportamento como egoísta, não confiável e irresponsável.

Leer más...